Parceria amplia Amigo do Seguro

A Escola Nacional de Seguros e o Instituto Techmail firmaram convênio para unir seus programas de inclusão social e capacitação profissional, Amigo do Seguro e Curso de Aprendizagem em Seguros, respectivamente. A novidade foi anunciada em solenidade realizada no início de outubro, em São Paulo.

“Essa parceria é uma oportunidade para que 30 jovens tenham uma capacitação ainda mais sólida, tornando-se agentes ativos, dinamicamente integrados e fidelizados nesse mercado”, ressaltou na ocasião Suzana Opatrny, presidente do Instituto Techmail. Pela Escola, esteve presente o superintendente Comercial, Henrique Berardinelli.

Para esta turma foram selecionados alunos de escolas públicas da Zona Sul da capital paulista. Os estudantes, todos com idade entre 16 e 20 anos, assistem, desde a semana passada, a aulas de Noções de Matemática Financeira, Português, Informática, Rotinas Administrativas, Atendimento ao Cliente, Orientação Profissional e Teoria Geral do Seguro.

Formaturas

Alunos de Ribeirão Preto e de Fortaleza comemoraram, recentemente, a aprovação no programa Amigo do Seguro. Na cidade paulista, esta foi a terceira turma a se formar, contabilizando 22 jovens qualificados. Desse total, 20 estão estagiando ou trabalhando em empresas do setor.

Em Ribeirão Preto, o programa teve apoio do Sincor-SP, através da atuação do diretor regional de Ribeirão Preto, Vicente Tozzo, que incentivou a abertura de vagas junto às corretoras e seguradoras da cidade; e da Casa do Contabilista, que oferecerá suporte aos jovens por mais dois anos, com cursos complementares de capacitação.

A cerimônia de formatura aconteceu no final de setembro e contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre elas a gerente de Ensino da Unidade Regional São Paulo da Escola, Sonia Regina Ribas da Costa, representantes de seguradoras, corretores de seguros e convidados.

As Amigas do Seguro, empresas que deram oportunidade aos estudantes do programa, foram: Renaseg Serviços, Metlife, Krauss Corretora de Seguros, VGT Corretora de Seguros, ML Corretora de Seguros, Barreto Corretora de Seguros, Riberseg Corretora de Seguros, Stefani Corretora de Seguros, Assad Corretora de Seguros, Riberchaves Corretora de Seguros, Ricardo Telles Furtado, Rodonaves Corretora de Seguros, Multh Brasil Corretora de Seguros e APDO Corretora de Seguros.

Em Fortaleza, a cerimônia de conclusão da quarta turma também aconteceu no final de setembro. Ao todo, 31 estudantes foram aprovados e receberam certificado. A solenidade contou com palestra do coordenador de Web da Escola, Ricardo Chrisostimo, que abordou os desafios enfrentados no início de carreira.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente do Sincor-CE, Manoel Nésio Sousa; João Giuseppe e Alan Vasconcelos, da Bradesco Auto/RE; Ramon Melo de Moura, da Bradesco Vida e Previdência; e Aline Rodrigues, gerente do CIEE-CE. Contribuíram para a iniciativa na região a CNseg, o Sindseg-N/NE, o CIEE-CE, a Bradesco Auto/RE, a Bradesco Vida e Previdência, HDI Seguros e Metlife.

Fonte: Escola Nacional de Seguros