Parceria disponibiliza biblioteca virtual com estudos e pesquisas do Observatório

Uma parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Pós Graduar, especialista em comercialização e apoio logístico de produtos educacionais, disponibiliza para as empresas que aderirem ao Programa Empresa Laço Amarelo, a primeira biblioteca virtual de mobilidade urbana e trânsito, com mais de 450 trabalhos científicos relacionados ao assunto.

São estudos e pesquisas que versam, por exemplo, sobre dirigibilidade, segurança de motocicletas, extintores veiculares, e, entre muitos outros, simuladores de direção e iluminação automotiva.

Todo material se refere a temas de relevância para a segurança viária, a questões técnicas, a medidas que podem mudar a vida do motorista, ao pedestre e demais segmentos na mobilidade, a ações que exijam reflexão, aprofundamento técnico e embasamento científico, a partir de critérios metodológicos para a tomada de decisões na adoção de ações.

Com a disponibilização do acervo o OBSERVATÓRIO acredita estar contribuindo sobremodo para a qualificação do conhecimento relativo à mobilidade urbana e trânsito do ponto de vista da segurança viária e, consequentemente, da redução do número alarmante de acidentes, mortes e feridos graves no trânsito.

Programa Laço Amarelo

O Programa Laço Amarelo foi criado pelo OBSERVATÓRIO como forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro.

O programa é aberto a empresas e municípios que passarão, após a adesão, a ter o direito de utilização da marca Laço Amarelo nos canais de comunicação e produtos, etc. Terão, além disso, reconhecimento por meio de um certificado e acesso ao acervo de pesquisas, estudos e materiais do OBSERVATÓRIO, além de peças mensais de comunicação, seguindo a determinação da Resolução 654/2017 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

A adesão permite também que a marca ou o município parceiros sejam divulgados no site e nas mídias sociais do OBSERVATÓRIO e do Maio Amarelo, além de diversos órgãos de imprensa nacional e internacional. E, ainda, convite para participação em eventos promovidos pela entidade.

Fonte: ONSV - Observatório Nacional de Segurança Viária