Planos para educação e saúde podem sair em 2009

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) pretende se reunir ainda neste ano com a Secretaria de Política Econômica da Fazenda e com a Receita Federal para acertar os detalhes finais do projeto de lei que cria os planos de previdência privada destinados ao custeio de gastos com saúde e educação. "A finalização do projeto ainda depende de discussões com o governo federal para garantir um tratamento tributário diferenciado para esses planos", afirma o superintendente da Susep, Armando Vergílio, que participou do IV Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada, em São Paulo. A expectativa, segundo ele, é que o projeto seja encaminhado ao Congresso Nacional no máximo até o começo do ano que vem. Demanda da Federação Nacional da Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), esses planos, que foram batizados de PrevSaúde e PrevEducação, estão entre as grandes apostas do setor para manter o ritmo de crescimento nos próximos anos. No primeiro semestre deste ano, as reservas na previdência privada superaram os R$ 130 bilhões. (Clipp-Seg Online/Valor Econômico)