Polícia Civil disponibiliza mais um registro de BO pela internet: Acidente de trânsito sem vítima

Florianópolis- Com a implementação da nova Delegacia Eletrônica da Polícia Civil de Santa Catarina, foi possível disponibilizar uma nova modalidade de registro de ocorrência pela internet, o Boletim de Ocorrência de Acidente de trânsito sem vítima. Vale ressaltar que registro é valido para acidentes ocorridos no Estado de Santa Catarina e não possui qualquer custo ao cidadão. 
 
Graças aos esforços efetuados pela Secretaria de Segurança Pública, Delegacia Geral da Polícia Civil e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil junto ao Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), é possível registrar Boletim de Ocorrência de acidente de trânsito sem vítima, acessando a página da Polícia Civil(www.pc.sc.gov.br), link Delegacia Eletrônica (http://www.delegaciaeletronica.sc.gov.br/inicio.aspx).    
 
O registro é simples e feito pelo interessado preenchendo os campos disponibilizados com os dados do acidente, dos envolvidos e dos veículos, sendo que, ao finalizá-lo, recebe um número de protocolo por e-mail. Em poucos minutos, o registro é analisado e homologado por policiais civis plantonistas da Central de Informações de Ocorrências Policiais (CIOPOL). Finalizada a análise e homologação do Boletim de Ocorrência, o interessado recebe novo e-mail com a confirmação do protocolo e um código de validação, permitindo a impressão do documento.  
 
Junto com a impressão do boletim de ocorrência, é imprimido o código de validação do Boletim de Ocorrência, suprindo a falta de assinatura e tornando-o válido para os efeitos legais.
 
"Frisa-se que esta finalidade de registro, depois de homologada, terá os dados disponíveis para as consultas policiais, ao contrário da antiga Delegacia Eletrônica", apontou o Diretor de Inteligência da Polícia Civil, Antônio Alexandre Kale.
 
Segundo Kale, o próximo passo será migrar os atuais registros disponíveis (Perda de documentos, Perda de objetos, Furto de celular, Denúncia identificada, Denúncia anônima, Ameaça e Danos causados por fenômenos naturais) para a nova Delegacia Eletrônica, processo já iniciado, e disponível no mesmo endereço para registro.  
 
Sobre a Delegacia Eletrônica:  
É um serviço de registro de ocorrências disponibilizado ao Cidadão via Internet, 24horas por dia e 7 dias na semana. Desde março de 2002 a Polícia  Civil do Estado de Santa Catarina disponibiliza este serviço de auto-atendimento na qual é o próprio cidadão quem efetua o registro. Seu objetivo é fornecer comodidade ao cidadão no registro de alguns tipos de ocorrência por meio de um microcomputador conectado à Internet, sem a necessidade de deslocamento até uma Delegacia de Polícia.    
 
O serviço atende as seguintes modalidades de ocorrências: Perda de Documentos; Perda de Objetos; Furto de Celular; Denúncia; Denúncia Anônima;  Ameaça e Dano causado por Fenômenos da Natureza; e agora, Acidente de Trânsito Sem Vítima. A ferramenta já permitiu o registro de mais de 117 mil ocorrências em 2014, 101,766 mil em 2013, 76,827 mil em 2012 e 57,352 em 2011, o que totaliza mais de 353 mil registros e evidencia a alta procura pelo serviço. "Colabore com a Polícia. Denuncie. Disque 181".

Fonte: www.pc.sc.gov.br