Polícia Militar de Santa Catarina terá novo comandante-geral em janeiro

Na data de hoje (12), foi anunciada a troca do cargo de comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina do coronel Valdemir Cabral para o atual subcomandante, coronel Paulo Henrique Hemm. A solenidade de passagem de comando será realizada no mês de janeiro, data a ser definida.

O coronel Cabral assumiu o Comando Geral em 5 de maio de 2014 e pautou sua gestão no aumento do policiamento ostensivo nas ruas do Estado, principalmente nas praças e locais de maior circulação da Grande Florianópolis.Natural de Florianópolis, o coronel é casado com a procuradora de Justiça, Heloísa Crescenti Abdalla Freire e pai de três filhos: Carolina Destri Cabral, Denise Abdalla Freire e Thiago Destri Cabral.
O início de sua carreira na Corporação foi em 02 de dezembro de 1982, quando o coronel Valdemir Cabral foi declarado aspirante a oficial. Durante sua vida na caserna, destacam-se as seguintes funções: comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope); diretor interino da Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro (Dalf); comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar; comandante da 1ª Região de Polícia Militar e subcomandante-geral. Como forma de agradecimento pelo período em que permaneceu frente ao Comando Geral da PMSC, o coronel Valdemir Cabral deixou uma mensagem aos companheiros de farda e à sociedade catarinense. Confira abaixo:
“Meu trabalho nesses oito meses teve a tônica da ostensividade, compromisso firmado no dia em que assumi o comando de nossa gloriosa PMSC. Meu lema “a criminalidade não pode ser mais ostensiva que a ostensividade da Polícia Militar”. Lugar de polícia é junto das comunidades, nas praças, comércio e nas portas dos colégios, protegendo nossos filhos e a todos os cidadãos.Sendo assim, gostaria de agradecer o apoio que tive de todos os Policiais Militares, sociedade civil organizada, autoridades e a população em geral, a qual jurei defender. “Missão Cumprida.”

O subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm também foi declarado aspirante a oficial na PMSC em 02 de dezembro de 1982 e atuou como comandante do pelotão de Choque de Canoinhas, comandante da 1ª Companhia/3º BPM em Porto União, comandante da 3ªCia/3º BPM em Mafra, comandante da 2ª Cia/2º BPM, Concórdia, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (Chapecó), comandante da 4ª Região Policial Militar e chefe da Casa Militar da Assembléia Legislativa.O coronel Hemm irá seguir a mesma linha de atuação do atual comandante, privilegiando a ostensividade e o combate a criminalidade. (Publicação: Centro de Comunicação Social, CCS)

Fonte:www.pm.sc.gov.br | por: Sd Analu Koniuchowicz