Portal CEDOM de volta ao ar

Contando com mais de 100 mil peças, sendo 90% delas já digitalizadas, o Centro de Documentação e Memória do Mercado Segurador (CEDOM) já está com seu Portal de volta à internet, após um período de ajustes técnicos.

Tendo como missão zelar pela guarda e manutenção da memória do setor, preservar o acervo histórico da Confederação e incorporar os trabalhos desenvolvidos pela Biblioteca Luiz Mendonça, o CEDOM já surge como importante centro de referência sobre o setor segurador brasileiro.

Concebido em 2011, o CEDOM conta, em seu Portal, com um sistema proprietário de gerenciamento e busca, que permite a identificação dos documentos disponíveis, sendo que alguns podem ser visualizados diretamente na ferramenta. Entre estes, os depoimentos em vídeo de profissionais do mercado segurador que ajudaram a construir essa história.

Outra seção que deve despertar bastante interesse é a que exibe anúncios e campanhas publicitárias do setor que marcaram época e a memória de muitos brasileiros, contribuindo para entender as mudanças ocorridas em nossa sociedade.

Não deixe de navegar pelo Portal do CEDOM (cedom.cnseg.org.br) e conhecer seu acervo, afinal, de um modo ou de outro, você também faz parte dessa história.

Fonte: CNseg