Portal Tudo Sobre Seguros recebe Selo ENEF

Principal referência na internet sobre Seguros, Capitalização e Previdência, o portal Tudo Sobre Seguros (TSS), mantido pela Escola Nacional de Seguros, recentemente recebeu o Selo ENEF, que identifica e reconhece iniciativas que contribuem para disseminar ações em conformidade com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Esta foi a segunda edição do Selo, que só é concedido para projetos alinhados aos objetivos e diretrizes da ENEF, e também aos critérios estabelecidos pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). Em breve, o Selo será aplicado em todas as páginas do TSS.

Para o coordenador do portal e economista do CPES, Lauro Faria, a conquista é um reconhecimento aos serviços prestados pelo Tudo Sobre Seguros. “Criamos o portal com o intuito de democratizar informações sobre a indústria de seguros e, dessa forma, aproximá-la ainda mais da sociedade. O Selo ENEF sinaliza que atingimos esse objetivo”, comemora Lauro.

Sobre a ENEF e o Conef
A Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) é uma mobilização multissetorial voltada à educação financeira e securitária no Brasil, e tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento da cidadania ao desenvolver e apoiar iniciativas que ajudem a população a tomar decisões mais autônomas e conscientes.

A ENEF foi criada pela articulação de entidades governamentais e organizações da sociedade civil, que, juntas, integram o Conef.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros