Pós capacita para novo cenário de Previdência no Brasil

Com a tramitação da Reforma da Previdência Social na Câmara dos Deputados, uma série de incertezas acerca dos rumos da aposentadoria permeiam a população brasileira. Em consequência disso, as reservas de planos de contribuição suplementar se expandiram em 9,9% em abril de 2019, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo estudo realizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida.

Ciente dos impactos que a nova proposta pode causar no mercado de seguros, a Escola Nacional de Seguros (ENS) lançou a pós-graduação Previdência Complementar Aberta. O programa capacitará profissionais do setor para entender e identificar novas oportunidades de negócio diante do novo cenário. O programa abordará o contexto atual e tendências da Previdência, histórico no Brasil e no mundo, aspectos mercadológicos, PGBL, VGBL, portabilidade e riscos serão alguns dos temas abordados.

Com aulas oferecidas no Rio de Janeiro (RJ), o curso conta com corpo docente de grande renome no mercado. O grupo de profissionais é formado por Alfredo Lália Neto, Bruno Oliva, Ivy Cassa, João Batista Mendes Angelo, Luiz Makoto Sakamoto, Marcelo Otavio Wagner e Paulo Miguel Marraccini.
 
A carga é de 88 horas/aulas e o início das aulas será em setembro. Para participar, é necessário ensino superior completo ou graduação incompleta com experiência comprovada de atuação no mercado de seguros, mediante análise curricular e entrevista com a coordenação do curso.
 
Outras informações como investimento, currículo dos professores e conteúdo completo do curso estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.

Fonte: ENS – Escola Nacional de Seguros