Posse da Diretoria do SINDESESC

SINDESESC POSSE DA DIRETORIA DO SINDICATO DAS EMPRESAS DE SEGUROS PRIVADOS, DE CAPITALIZAÇÃO, DE RESSEGUROS E DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA NO ESTADO DE SANTA CATARINA No dia (24/10/02) tomou posse, para a Gestão 2002-2005, a nova Diretoria do Sindicato das Seguradoras no Estado de Santa Catarina. Para a Presidência da entidade foi reeleito o Sr. Sérgio Passold. O evento aconteceu em reunião-almoço no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, quando estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, além de representantes das principais entidades do setor, destacando-se os senhores: - João Elísio Ferraz de Campos - Presidente da FENASEG (Federação Nacional das Empresas de Seguros) e da FUNENSEG (Fundação Escola Nacional de Seguros) - Armando Vergílio dos Santos - Presidente da FENACOR (Federação Nacional dos Corretores) A importância do setor, que vem mantendo significativo crescimento desde a implantação do plano real, pode ser constatada através dos seguintes dados: Em nível Brasil, o volume de negócios é da ordem de 3,20% do PIB (cerca de R$ 38 Bilhões) quando somados os segmentos "seguros", "previdência complementar aberta" e "capitalização". O Estado de Santa Catarina representa parte expressiva deste mercado, devendo atingir os seguintes valores e posições em 2002: Segmento Volume de negócios (R$) Posição no Ranking Nacional Seguros 650 milhões 8º Estado Previdência Aberta 170 milhões 7º Estado Capitalização 180 milhões 6º Estado Total 1,00 Bilhões 7º Estado Em termos de atendimento aos segurados, preservando a riqueza, a renda e a saúde dos catarinenses, os principais ramos de seguros representarão em 2002: Seguros de Automóveis 46.000 sinistros indenizados (colisões, roubos, danos a terceiros) num valor total de R$ 242 milhões. Seguros de Vida e Acidentes Pessoais R$ 61,5 milhões em indenizações. Seguro Saúde 721.000 atendimentos médicos (consultas, exames, internações e outros procedimentos) totalizando R$ 41 milhões em indenizações. Fotos do evento (clique em cima da foto para ver em zoom)