Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros chega à segunda edição

Os melhores trabalhos concorrem a R$ 270 mil em prêmios, divididos em seis categorias. Prêmio Especial Corretor de Seguros vai oferecer ao ganhador uma viagem para a Itália. Inscrições podem ser feitas até 31 de outubro.

O Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros chega à segunda edição este ano, consolidando a sua missão de estimular a conscientização sobre os benefícios do seguro e o papel dos corretores. Trata-se de uma das maiores premiações voltadas para a imprensa brasileira, dividida em seis categorias. Os melhores trabalhos concorrem a um total de R$ 270 mil em prêmios, com três escolhidos em cada categoria.

Promovida pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros Fenacor, em parceria com a CNseg, a Escola Nacional de Seguros, o IRB Brasil RE e a Generali Brasil, a iniciativa tem por objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais de imprensa que cobrem o setor. O Prêmio engloba todos os ramos de seguros, capitalização, vida, saúde, previdência complementar aberta e resseguros, entre outros. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro no link www.fenacor.org.br/premiodejornalismo

Além das oportunidades envolvidas na contratação do seguro, a importância do corretor de seguros também está em destaque, com uma categoria especial de premiação. Podem ser inscritos os trabalhos veiculados entre 1º de novembro de 2016 e 30 de outubro de 2017. A cerimônia de premiação terá lugar no dia 29 de novembro, no Museu do Amanhã, novo ícone da arquitetura carioca.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, destaca a importância do prêmiono cenário atual. “No ano passado, tivemos cerca de 500 trabalhos inscritos, de todas as regiões do país. O Prêmio tem sido uma ferramenta importante na missão de difundir a cultura securitária no país. O nosso objetivo é valorizar o trabalho dos jornalistas que se dedicam a cobrir um segmento estratégico para o país, responsável por 6% do PIB nacional”, ressalta.

As categorias avaliadas serão: Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Webjornalismo, Imprensa Especializada do Mercado de Seguros e Prêmio Especial Corretor de Seguros. Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão R$ 30 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente. No caso do Prêmio Especial Corretor de Seguros, o vencedor receberá ainda o Troféu Camillo Marina e uma viagem para a Itália, com direito a hospedagem e acompanhante. Os vencedores nesta categoria serão escolhidos pela Comissão de Julgamento do Prêmio e também pelos corretores de seguros, através de votação online.

Fonte: CQCS | Fenacor