Presidente da CNseg participa da inauguração da nova sede do SindSeg BA/SE/TO, em Salvador

A inauguração da nova sede do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO), ocorrida na última sexta-feira, 6 de outubro, em Salvador, contou com a presença do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, que, junto com o presidente do Sindicato, João Giuseppe, descerrou a placa de inauguração da "Sala Marco Antonio Rossi", em homenagem ao ex-presidente da Confederação, falecido prematuramente em 2015.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano (à esquerda), no momento de inauguração da Sala
Marco Antonio Rossi, ao lado do presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe

“Ele foi o homem certo no momento certo. O Rossi reuniu atributos, de uma só vez, de jovem e inesgotável energia, de grande inteligência sobre o setor de seguros, e de extraordinária capacidade de liderança. Por trás daquele sorriso permanente, estava um sentido de determinação e de urgência que tenho a honra de agora buscar perseguir", afirmou Coriolano, acompanhado do presidente do Sindicato da Bahia, Sergipe e Tocantins, João Giuseppe, que declarou: “cada dia mais vamos consolidar o SindSeg como uma entidade que leva a cultura do seguro e aproxima as entidades. O novo espaço vem para somar e transformar. Queremos estar cada vez mais presentes no dia a dia do mercado”.

Da esquerda para a direita: o presidente do SindSeg SC, Rogério Spezia; o presidente do Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar (SINAPP), Josemar Sampaio; o diretor executivo do SindSeg RJ/ES, Ronaldo Vilela; o presidente do SindSeg PR/MS, João Gilberto Possiede; o vice-presidente do SindSeg PE, Hodison Menezes Filho; o presidente da CNseg, Marcio Coriolano; o  presidente do SindSeg RS, Guacir Bueno; o  presidente do SindSeg SP, Mauro Batista; o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe, e o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Matos.

O evento também contou com a participação de outras personalidades de relevo do setor, como os presidentes dos Sindicatos das Seguradoras de São Paulo (Mauro Batista), Paraná e Mato Grosso do Sul (João Gilberto Possiede), Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal (Augusto Matos), Santa Catarina (Rogério Spezia) e Rio Grande do Sul (Guacir Bueno), do presidente do Sindicato de Corretores da Bahia, Wanderson Nascimento, e de Sergipe, Érico Melo, bem como do presidente do CSP Bahia, Gelásio Anubis e da coordenadora regional da Escola Nacional de Seguros, Danubia Macêdo.

O novo espaço do SindSeg BA/SE/TO fica, localizado na Avenida ACM e tem 113 m².

No mesmo dia, o presidente da CNseg participou ainda da da reunião trimestral dos representantes dos Sindicatos das Seguradoras, onde teve a oportunidade de abordar os desafios da nova lei trabalhista e relatar o planejamento estratégico de sua gestão, que tem, entre seus pilares, o resgate das sinergias com as lideranças sindicais regionais, razão de sua presença no encontro.

Fonte: CNseg