Presidente da Escola participa de homenagem ao corretor de seguros

Foi realizada na manhã de 10 de outubro, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), sessão solene em homenagem ao Dia do Corretor de Seguros, comemorado em 12 de outubro.

O presidente da Escola, Robert Bittar, compôs a mesa solene, junto com o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, o deputado federal e presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos Júnior, os presidentes Marco Antonio Rossi (CNseg), Paulo Marracini (FenSeg), Marcio Seroa de Araújo Coriolano (FenaSaúde) e Ricardo Xavier (Seguradora Líder DPVAT), além do vice-presidente da CNseg, Patrick Larragoiti.

As atividades foram abertas pelo deputado Simão Sessim, 2º secretário da Câmara dos Deputados. Em seguida, a sessão passou a ser presidida por Armando Vergilio, idealizador da homenagem. Em seu pronunciamento, ele ressaltou a contribuição dos corretores para a continuidade dos negócios e conclusão de grandes eventos em todo o País. “Esse profissional é o principal pilar de sustentação e de avanço do mercado de seguros”, afirmou.

Antes de discursar, Marco Antonio Rossi parabenizou o presidente Robert Bittar pelo excelente resultado obtido pela Graduação da Escola no Enade, que ficou com nota 4 no Rio de Janeiro e grau máximo, 5, em São Paulo. Rossi destacou o momento harmonioso vivido por todos os segmentos do setor, fruto de muito diálogo e trabalho em conjunto.

A palavra final coube ao ministro Guilherme Afif Domingos. Em um pronunciamento emocionado, ele lembrou a atuação de seu avô como corretor de seguros e fundador da seguradora Indiana, da qual Afif foi presidente. “Falar do setor de seguros é falar da minha vida”.

Afif afirmou que o mercado precisa alargar e que essa missão deve ser cumprida pelo corretor de seguros. “Mas ele só conseguirá fazer isso se tiver uma carga tributária menor, que o permita desenvolver seu negócio, fazer investimentos e se dedicar à sua carteira. Brasil, vamos pensar Simples!”, finalizou, em referência à reivindicação da categoria para inclusão no sistema Simples de tributação.

Também renderam homenagens os deputados Mauro Benevides, Otávio Leite, Onofre Santo Agostini, Afonso Hamm, Jorginho Mello, Laercio Oliveira, Cláudio Puty, Paulo Rubem Santiago e Roberto de Lucena. Além de elogiar e parabenizar a categoria, eles enalteceram a quantidade de lideranças do setor presentes à sessão, como presidentes e dirigentes dos Sincors, da Fenacor e de corretoras de seguros

Fonte: Acontece - Boletim Informativo da Escola Nacional de Seguros