Sindseg SC

Previdência: Câmara aprova idade mínima por 379 a 131 votos

12/07/2019

A reforma da Previdência foi aprovada na noite do dia 10 de julho, em primeiro turno na Câmara dos Deputados, com 379 votos a favor e 131 contra. O resultado superou por larga margem o mínimo exigido de 308 votos. Os parlamentares ainda precisam analisar 15 destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos da proposta, o que deve ocorrer hoje. São votações feitas à parte sobre alguns trechos do projeto.

Um primeiro destaque que tentava abrandar mudanças para os professores foi rejeitado ontem. Após o plenário decidir sobre as emendas e destaques apresentados, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, pode dar início à votação de segundo turno da reforma. Se aprovado novamente, o texto segue então para apreciação do Senado. 

No fechamento do mercado ontem, a Bolsa brasileira bateu recorde de pontos, com alta de 1,23%. O dólar recuou para R$ 3,759, menor patamar desde fevereiro. Foi uma reação favorável de agentes do mercado financeiro e investidores pela perspectiva de aprovação da reforma da Previdência.

Fonte: CNseg

Aniversariantes Ver todos

SindsegSC - Rua XV de Novembro, 550 - Sala 1001 - CEP 89010-901 - Blumenau/SC - (47) 3322-6067 - Fale conosco
W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

O navegador que você está usando é ultrapassado e pode estar colocando seu computador em risco!
Recomendamos que você atualize seu navegador ou faça o download de navegadores modernos como os listados abaixo: você vai sentir a diferença!

Fechar Aviso