Previdência complementar para empresas cresce 69% no primeiro trimestre de 2005

20/05/2005
A previdência privada complementar entrou definitivamente para a lista dos benefícios mais cobiçados pelos funcionários de empresas. Essa é a conclusão que se pode chegar levando-se em conta dados da Anapp (Associação Nacional da Previdência Privada) que apontam que, apenas no primeiro trimestre do ano, a procura por esse tipo de plano cresceu 69% passando de 73.869 - registrados até março do ano passado - para 124.805 planos empresariais no país. "A verdade é que os planos de previdência vêm se tornando cada vez mais atrativos como forma de retenção de talentos", explica Osvaldo do Nascimento, presidente da Anapp. Pesquisa recente divulgada pela consultoria Towers Perrin mostra ainda que o espaço de previdência complementar vem crescendo nos últimos anos. Em 1994, 18% dos planos de previdência corporativo eram compostos por fundos fechados. Essa proporção saltou para 30% em 2004. Para entender melhor esse mercado a Associação Comercial de Minas Gerais realiza o seminário “Mudanças Estruturais e a Nova Legislação: Previdência Privada, Planos de Saúde e Seguros de Vida e Acidentes Pessoais", em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira, 19 de maio. O evento é uma co-realização da Fenaseg e da Anapp, e contará com representantes da Fenacor, Real Seguros, Sul América, Unibanco AIG, Minas Seguradora, Sesmig, Golden Cruz e Unimed, entre outros. Outras informações e inscrições: 031-3201-9566. (Fenaseg)