Procon oferece capacitação online para jovens consumidores

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) está com inscrições abertas para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor, elaborado em parceria com a Fundação Procon São Paulo. O objetivo da capacitação é proporcionar aos jovens consumidores brasileiros o conhecimento dos seus direitos, fomentando o exercício da cidadania.
O curso está sendo oferecido para consumidores de todo país, porém, há necessidade de inscrição no Estado onde o consumidor reside. Em São Paulo, o encerramento é dia 26, próxima sexta-feira, ou até o término das vagas disponíveis.

As aulas ocorrem de 14 de junho a 2 de agosto de 2013. A carga horária é de 60 horas/aula e será emitido certificado aos alunos que concluírem e foram aprovados na atividade.

Para garantir a participação, o interessado deverá encaminhar mensagem para o e-mail cursos-procon@procon.sp.gov.br, com o assunto “CURSO JOVEM CONSUMIDOR” e com os seguintes dados: nome completo e sem abreviação, CPF, RG, e-mail, telefone fixo e celular, endereço completo (inclusive CEP) e grau de escolaridade.

De acordo com o Procon, a ausência de qualquer um dos dados impossibilita a inscrição. A mensagem ainda deve conter a declaração: “Confirmo a veracidade dos dados e meu interesse em fazer o curso no período de 14/06 a 02/08”.

O aluno que não fizer o curso em que foi inscrito, ficará impossibilitado de participar da capacitação posteriormente.

Fonte: CNseg