Profissionais brasileiros conhecerão “milagre português”

Depois de superar uma das piores crises de sua história, Portugal se transformou em um grande hub de tecnologia do mundo, ganhando a alcunha de “milagre português”, em virtude das expectativas de crescimento do país. Segundo a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), órgão regulador do mercado de seguros português, o ano de 2018 apresentou aumento significativo na produção de seguros diretos, com crescimento de 11,7% em comparação com o ano anterior.

Para mostrar a profissionais brasileiros a dinâmica da economia portuguesa e práticas inovadoras do setor de seguros local, a ENS firmou parceria com a Universidade NOVA de Lisboa (JURISNOVA) e realizou, em junho passado, o Programa de Treinamento no Exterior “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”. A segunda edição do curso está confirmada para 2020 e garantirá aos participantes formação de extensão e atualização acadêmica.

Aluna da primeira turma, a gerente executiva da Too Seguros, Priscila De Cunto Mc Kenzie, falou sobre as vantagens de investir em um programa internacional. “Estamos em meio à quarta revolução e, sabendo disso, vivenciar uma experiência internacional agrega tanto para mim quanto para o meu trabalho, pois, por meio de um conteúdo abrangente é possível entender melhor a atual conjuntura e aplicar os conceitos na minha empresa, que também está se transformando junto com o mercado”.

A executiva também defende a troca de conhecimentos com profissionais de outras culturas. “Em um ambiente diferente, com professores de outras nacionalidades, temos chance de passar por um ótimo networking, já que trocamos conhecimentos com profissionais com carreiras diferentes, mas objetivos convergentes”, afirmou.

A segunda turma do curso acontecerá entre 22 e 26 de junho de 2020 e, para participar, é necessário ter dois anos de experiência no mercado de seguros e diploma de ensino superior.

O investimento é de US$ 1.520 à vista ou US$ 1.600, que podem ser parcelados em até duas vezes no boleto ou em até seis vezes no cartão de crédito. Ex-alunos dos MBAs ou de outros Programas de Treinamento no Exterior da ENS têm direito a desconto.

Os interessados devem participar do processo seletivo online disponível no site ens.edu.br, onde outras informações podem ser acessadas.

Fonte: ENS – Escola de Negócios e Seguros