Profissionais das seguradoras associadas participam de workshop na sede do SindsegSC

25/09/2018

Os profissionais das seguradoras associadas demonstraram a sua vontade de aprimoramento na noite da última quinta-feira, dia 20 de setembro, com a participação no workshop “Riscos Empresariais – Subscrição”, ministrado pelo palestrante Fabiano Forigo.

O evento ocorreu na sede do SindsegSC em Blumenau, e contou com a abertura da diretora e coordenadora do Grupo de Trabalho Blumenau – Ramos Diversos, Salete Monteiro. Salete agradeceu a presença de todos e falou sobre a intenção do Grupo em promover oportunidades de capacitação para os profissionais das seguradoras.

O palestrante da noite, que possui grande experiência com o tema, iniciou tratando sobre dados relevantes do mercado, e demonstrando a relação entre prêmios, produção e sinistros ao longo dos anos. O profissional reforçou o conceito de Subscrição, que representa o processo da tomada de decisões de riscos, determinação do valor do prêmio e termos de contrato e monitoramento de decisões executadas.

Também decorreu sobre os princípios básicos do tema, as coberturas mais contratadas, maior ocorrência de sinistros, coberturas com maiores riscos, e a preocupação das seguradoras, principalmente referente a incêndios, vendavais, tornados e granizo. Ao final de sua apresentação, explicou os aspectos essenciais do mercado ressegurador, tratando todos os assuntos através de exemplos.

O evento foi conduzido em ritmo de conversa entre parceiros de mercado, com intensa participação dos profissionais, com dúvidas e compartilhamento de experiências.

Para conferir as fotos do evento, acesse a Galeria de Fotos disponível no Portal do Sindicato. Para ficar sempre conectado com a entidade e receber as notícias do SindsegSC, inscreva-se na newsletter e também curta a página no Facebook.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras