Programa de Aperfeiçoamento terá turma em São Paulo

A Escola Nacional de Seguros acaba de lançar, em São Paulo (SP), o Programa de Aperfeiçoamento em Seguros, Previdência e Saúde Suplementar. Com o objetivo de aprofundar o conhecimento técnico nas três áreas, o curso foi idealizado e desenvolvido em parceria com o Sindicato das Empresas de Seguros, Resseguros e Capitalização de São Paulo, o Sindseg-SP.

O Programa é composto por três módulos – Instrumental, Produtos e Gestão em Seguros –, que podem ser cursados de forma independente. O módulo Instrumental terá início no dia 20 de março e abrangerá temas como cenários econômicos, matemática financeira e atuarial, previdência e saúde suplementar, e operações em seguros. O investimento é de R$ 2.380,00, podendo ser parcelado em até três vezes.

Já o módulo Produtos abordará tópicos como seguros de pessoas, seguros patrimoniais e seguros de automóveis, entre outros. O investimento é de três parcelas de R$ 793,33 e as aulas estão marcadas para começar no dia 19 de junho.

Com início no dia 18 de setembro, o módulo Gestão em Seguros irá enfocar estatística aplicada a seguros e previdência, contabilidade gerencial em seguros, gestão de projetos, negociação e gestão de conflitos, técnicas e métodos para apresentações e jogos de negócios. Com início previsto para 18 de setembro, o curso tem investimento de três parcelas de R$ 840,00.

O Programa completo tem valor de R$ 6.240,00 e estão previstos descontos de até 15%. É possível parcelar em 12 vezes. As inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br/aperfeicoamento, onde mais informações estão disponíveis.

Curso de extensão

Já na área de Saúde Suplementar, a Escola está oferecendo, em São Paulo, o curso de extensão Fundamentos e Estrutura do Mercado de Saúde Suplementar. O objetivo é apresentar a visão do mercado de saúde suplementar brasileiro e os principais conceitos relacionados, agregando conhecimento e suporte à tomada de decisões nos contextos das empresas que fazem parte da cadeia de valor desse segmento.

A extensão possibilita ainda a interação dos alunos com os participantes dos cursos de MBA da Instituição, promovendo troca de experiências profissionais e ampliação do network. As aulas terão início em 28 de janeiro.

Com duração de dois meses e nível superior completo como pré-requisito, a extensão tem investimento de três parcelas de R$ 308,33. Inscrições e mais informações podem ser encontradas no www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros