Programa oferece chance de estudar resseguro em Londres

Estão abertas as inscrições para o Programa de Treinamento no Exterior 2015, da Escola Nacional de Seguros, que irá levar profissionais brasileiros para estudar os processos técnicos do resseguro em Londres, na Inglaterra. O curso será ministrado entre 7 e 11 de setembro, por The Chartered Insurance Institute (CII), tradicional instituição de ensino do seguro, resseguro e serviços financeiros.

Para participar são pré-requisitos domínio da língua inglesa e comprovado conhecimento básico ou intermediário em resseguro. O processo seletivo será feito através de análise de currículos, que deverão ser digitalizados e enviados até 31 de março para o e-mail parcerias@esns.org.br.

O investimento é de US$ 5.850 à vista ou em cinco parcelas de US$ 1.300, valendo a cotação do dólar do dia do pagamento de cada parcela, já que o mesmo deverá ser feito em reais. O valor da inscrição inclui curso, material, visita ao Lloyd´s e hospedagem e café da manhã no Novotel London Tower Bridge. Mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Vantagem competitiva

Ter a experiência de inserção no mercado de seguros e resseguro inglês por uma semana é um grande diferencial competitivo, na opinião do paranaense Bernardo Teixeira, que participou da última edição do curso. “São poucos os profissionais que têm conhecimento em resseguro no mercado brasileiro. Portanto, esse treinamento gera uma vantagem importante sobre os concorrentes”, acredita.

Há oito anos no mercado de seguros, o executivo conta que essa não foi a primeira vez que participou de um treinamento fora do País e aponta o que diferencia esse curso dos demais. “A grande diferença foi o conteúdo aplicado, extremamente técnico e diversificado, que o CII apresentou de forma que não ficasse maçante”, avalia.

Para Bernardo, que é diretor comercial da Graciosa Corretora e Administradora de Seguros, o intercâmbio de conhecimento é necessário para a evolução do setor de seguros no Brasil. “O mercado brasileiro somente se desenvolverá com o conhecimento dos mercados mais maduros e a única forma de conseguirmos é indo lá buscá-lo, como fizemos”, finaliza.

Parceria com o CII

A Escola mantém convênio com o CII há 15 anos, para administração de exames para certificação internacional. Desde 2011, as duas instituições vêm realizando o Programa de Treinamento no Exterior, em Londres, já tendo capacitado 57 profissionais brasileiros. Informações sobre o CII podem ser obtidas no www.cii.co.uk.

Fonte: Escola Nacional de Seguros