Programação do Maio Amarelo é lançada em Blumenau e prevê 86 ações de conscientização

Um evento na manhã desta terça-feira no plenário da Câmara de Vereadores marcou o lançamento do Maio Amarelo 2019. A apresentação foi organizada pela Escola do Legislativo Fritz Müller em parceria com a Comissão Municipal do Maio Amarelo, e contou com a presença de lideranças políticas e do movimento.

A programação do Maio Amarelo neste ano conta até agora com 86 eventos. A cada ano, um tema diferente é abordado pelo movimento no Brasil e o deste ano é No trânsito, o sentido é a vida. A apresentação do calendário foi feita pelo representante da Comissão Municipal do Maio Amarelo, Paulo Kramatscheck, "Temos 86 eventos programados, com uma diversidade que busca atender a toda a população em seus diversos segmentos, da pré-escola à universidade. São 29 palestras voltadas ao público em geral".

Kramatscheck ainda frisou que o número aceitável de mortes no trânsito deve ser zero, e é isso que o Maio Amarelo busca, através da disseminação de conhecimento. A Câmara de Vereadores vai promover no próximo dia 30, às 19h, uma audiência pública para tratar da violência no trânsito.

Escola do Legislativo vai promover qualificação

A Escola do Legislativo Fritz Müller vai promover no próximo dia 24, das 13h30min às 18h, a 3ª Qualificação de Multiplicadores do Movimento Maio Amarelo na cidade. O evento acontecerá na Escola Técnica de Saúde, que fica na Rua 2 de Setembro, nº 1510, no bairro Itoupava Norte.

O evento tem como objetivo dispor de informações técnicas e instrumentais para qualificar multiplicadores que desenvolverão momentos de debates e palestras no mês de maio em diversos locais. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site da Câmara ou no dia do evento. As vagas são limitadas, sendo disponibilizadas aproximadamente 180 vagas.

Fonte: Portal NSC Total