Sindseg SC

Projeto “Polícia Militar nas Mãos de uma Criança” recebe apoio do SindsegSC

25/10/2018

Criar pontes e fortalecer a segurança é um dos objetivos do projeto da Polícia Militar de Santa Catarina apoiado pelo SindsegSC e outras entidades, intitulado “Polícia Militar nas Mãos de uma Criança”.

Lançado durante a 35º Oktoberfest em Blumenau, o projeto entra em ação durante as ocorrências da Polícia em que há crianças e adolescentes. Com a intenção de aproximar, humanizar o atendimento e praticar maior interação, os policiais entregam uma viatura impressa para ser transformada em uma dobradura.

A ferramenta auxilia o policial no atendimento, agindo como uma atitude que gera confiança e segurança psicológica, transformando um momento de estresse, e um ambiente de calma.

A criança é um grande elo entre a comunidade e a Polícia Militar, e a ideia é que ela realize a montagem junto com um policial durante o atendimento, desencadeando uma reação positiva e de distração da condição de vulnerabilidade do momento.

Os moldes para a dobradura também ficaram disponíveis durante a Oktoberfest no estande da Polícia Militar como umas das primeiras atividades do projeto.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

Notícias relacionadas:

Sindicato das Seguradoras realiza doações às Redes Femininas de Criciúma e Florianópolis
Entidade marca presença na festa mais querida dos blumenauenses!
Diretoria realiza jantar em comemoração ao Dia do Securitário

Aniversariantes Ver todos

SindsegSC - Rua XV de Novembro, 550 - Sala 1001 - CEP 89010-901 - Blumenau/SC - (47) 3322-6067 - Fale conosco
W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

O navegador que você está usando é ultrapassado e pode estar colocando seu computador em risco!
Recomendamos que você atualize seu navegador ou faça o download de navegadores modernos como os listados abaixo: você vai sentir a diferença!

Fechar Aviso