Prorrogação para opção de regime tributário é vitória para setor

Na opinião de Marco Antonio Rossi, vice-presidente da Anapp e diretor da Bradesco Vida e Previdência, a edição da MP 255 – que prorrogou o prazo para a opção do novo regime tributário dos planos de previdência para o dia 30 de dezembro – foi uma vitória para o setor. “Com a definição das regras, as seguradoras investirão pesadamente em campanhas de marketing e de comunicação do novo regime de tributação”, afirma. O executivo acredita que a edição da nova medida é mais um sinal do apoio governamental a decisões que visam estimular a poupança de longo prazo. “Todas as alterações da política tributária para o setor de previdência complementar buscam fazer com que o público deixe os seus recursos nos fundos. E, para isso, ele deve sentir que existe uma confiabilidade e estabilidade de regras, que é o caminho que vem sendo buscado por esta gestão”. Ele lembra ainda que a edição da MP 252 (“MP do Bem”), que conferiu regras de blindagem dos recursos depositados em previdência, além de possibilitar o uso destes recursos para financiamento de imóveis, também vão nesta direção. “A idéia é que, nos próximos anos, os recursos em previdência possam fortalecer a poupança interna e serem investidos em empreendimentos para a sociedade”, conclui. (Fenaseg)