Prova da CPC ocorrerá em 4 de novembro, a partir das 8 horas, no Rio de Janeiro e em São Paulo

Com 1.745 candidatos inscritos, sendo 963 de São Paulo e 782 do Rio de Janeiro, encerraram-se em 13 de outubro as inscrições para o primeiro exame da Certificação Profissional da CNseg.

O exame, organizado pela CNseg e ministrado pela Escola Nacional de Seguros, está marcado para 4 de novembro, das 8 às 13 horas, nas duas capitais, e contará com 100 questões de múltipla escolha. Para receber a certificação, o candidato precisará acertar o mínimo de 60 delas, no total das cinco disciplinas.

No Rio de Janeiro, o local da prova será a Av. Rio Branco, 277, sala 201, Centro. Em São Paulo na Rua São Vicente, 181/182, Bela Vista.

Importante lembrar que o candicato deverá levar para a prova um documento com foto (carteira de identidade, passaporte), a confirmação de inscrição (que receberá por e-mail a partir de 28/10), uma máquina de calcular simples e caneta azul ou preta.

A partir da segunda edição, a Escola Nacional de Seguros – responsável pela preparação das provas - oferecerá um curso para os interessados em obter a Certificação. Para esta, entretanto, os candidatos podem contar com farta bibliografia disponível para download no site da CPC englobando todas as disciplinas.

Fonte: CNseg

Últimas notícias: Blumenau aparece em 44º no ranking das melhores cidades para investir em negócios
                           Homens também podem desenvolver o câncer de mama​
                           Corretores chegam a consenso e resolvem ter uma única autorreguladora​