Quadrimestre positivo para capitalização

A Fenacap - Federação Nacional das Empresas de Capitalização comemora os R$ 2,4 bilhões de faturamento acumulado no período, cifra 12,7% superior ao montante obtido no ano passado. As reservas do setor também acompanharam este movimento ascendente com crescimento de 6,8%, totalizando, em abril, R$ 11,4 bilhões.  A receita mensal alcançada pelo segmento foi de R$ 636 milhões. O Rio de Janeiro está em segundo lugar no ranking nacional do mercado de capitalização e já faturou no período R$ 261,6 milhões atingindo 10,9 % se participação no setor seguido logo atrás por Minas Gerais com R$ 224,1 e uma fatia de 9,3%. São Paulo é o líder com R$ 913,4 milhões atingindo 38%.  “Os números do quadrimestre são relevantes e mostram que o brasileiro está interessado em guardar parte de seus rendimentos. Assim, a capitalização cumpre o seu papel disciplinador, em relação ao hábito de poupar, ao mesmo tempo em que propicia a organização das finanças pessoais e o planejamento futuro de como o total resgatado no final do plano será utilizado”, destaca Neival Rodrigues Freitas, diretor de capitalização da Fenacap.Segundo  o presidente da Fenacap, José Ismar Alves Tôrres, vários fatores estão colaborando para esse desempenho da capitalização. “Podemos citar, dentre eles, o empenho das empresas do setor na melhoria constante da comunicação com os consumidores, o desenho de títulos criativos, campanhas de marketing diferenciadas, além da ampla gama dos valores das contribuições mensais, o que atrai clientes de diversas faixas sociais”, observa o executivo. (Fenaseg)