Questionário do Índice de Sustentabilidade Empresarial em consulta pública

Está disponível no site do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), até o dia 25 de abril, a consulta pública online 2014 para validação e aprimoramento do questionário que é a base do processo de seleção das empresas que compõem a carteira do ISE.

Iniciativa pioneira na América Latina, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações.

O ISE é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na BM&FBovespa sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Também amplia o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas.

A atual carteira do ISE reúne 51 ações de 40 companhias, que representam 18 setores e somam R$ 1,14 trilhão em valor de mercado, o equivalente, em 26/11/2013, a 47,16% do total do valor das companhias com ações negociadas na BM&FBovespa.

O questionário é a base do processo de seleção das empresas que compõem a carteira do ISE, sendo submetido anualmente a uma consulta pública para validação e aprimoramento do seu conteúdo e dos critérios utilizados.

Os interessados em contribuir para a redação do próximo questionário podem participar clicando aqui.

Fonte: CNSeg Sustentabilidade em seguros