Receita prorroga entrega da DCTF até a próxima quarta-feira

A Receita Federal anunciou que aceitará a entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) pelas empresas até a próxima quarta (23). O prazo anterior vencia na terça-feira passada (15). A instrução da Receita foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. A DCTF deve ser preenchida por todas as empresas tributadas pelo imposto de renda, nos termos estabelecidos pelo Lucro Real e Lucro Presumido, a partir do limite estabelecido em lei. A declaração conterá as informações relativas aos tributos e às contribuições apurados pela empresa mês a mês, os pagamentos, eventuais parcelamentos e as compensações de créditos, como as informações sobre a suspensão da exigibilidade do crédito tributário.

Fonte: Portal Viver Seguro