Regras de Roterdam e seus impactos no seguro de transportes são discutidos em encontro em São Paulo

O auditório do Sindicato das Seguradoras SP (Avenida São João, 313 - 6º andar - Centro) será o palco do seminário "Regras de Roterdam - impactos no seguro de transportes internacionais", no dia 1º de setembro de 2009. Tais regras estão a cargo de órgão vinculado à ONU e miram uniformizar as regras de responsabilidade civil do transportador marítimo de cargas em todo o mundo. Se o Brasil tornar-se signatário desta convenção e o Congresso Nacional ratificar seus termos, esperam-se mudanças significativas na área de transporte marítimo internacional, com impactos diretos no comércio exterior e no seguro de transportes internacionais. Para divulgar as novas regras e ampliar os debates sobre o assunto, a Comissão de Transportes da FenSeg convida os interessados para o encontro, que terá como palestrante  Paulo Henrique Cremoneze, do escritório MCLG - Machado, Cremoneze, Lima e Gotas Advogados Associados. A reunião ocorrerá das 10h30 às 12h e terá inscrições gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos@cnseg.org.br. Para outras informações, ligue para 21-2510-7765. As vagas são limitadas. Fonte: Fenaseg