Responsabilidade Civil irá a debate em novembro

Mais uma vez São Paulo sediará um grande evento sobre resseguro, promovido pela Escola Nacional de Seguros. Trata-se do seminário Seguros de Responsabilidade Civil: desafios para o Resseguro, marcado para 18 de novembro, no Hotel Maksoud Plaza. A coordenação técnica cabe ao consultor Walter Polido, experiente profissional do segmento que já conduziu treinamentos avançados sobre o assunto na capital paulista. Entre os temas a serem debatidos estão o desenvolvimento desse seguro no Brasil, suas tendências e especificidades, as reservas de sinistros de longa latência e os sinistros sob a ótica do ressegurador. Além do próprio Polido, o encontro conta com outros painelistas de reconhecida atuação no setor, como Jorge Caminha (Guy Carpenter) e Fabio DiMatteo (Pellon Advogados Associados). Segundo o coordenador, o seminário não será meramente expositivo. “Haverá sessão de debates, não só visando à pulverização de conhecimentos, como também a observação dos assuntos que merecem ser aprofundados com maior rigor. Esta será uma excelente oportunidade de aprimoramento técnico neste mercado em franco desenvolvimento e ainda carente de profissionais atuantes nos segmentos". Polido explica que nesses quase dois anos de abertura do mercado de resseguro, as seguradoras nacionais têm observado a necessidade de aperfeiçoar seus produtos para obter condições mais vantajosas. “Não há outro caminho. Só há possibilidade de ocorrer aprimoramento a partir do conhecimento de fato, do desenvolvimento de know-how concentrado a respeito dos diversos temas afetos aos contratos de seguros e também de resseguro”, afirma. A inscrição no evento já pode ser feita no site www.funenseg.org.br, pelo investimento de R$ 250,00. Mais informações também podem ser obtidas no site. Fonte: Escola Nacional de Seguros