Resseguros Automáticos são foco de curso técnico

Buscando atender os profissionais que desejam atuar com Resseguros Automáticos, a Escola Nacional de Seguros promoverá o curso técnico Subscrição e Precificação de Resseguro. As aulas serão ministradas em São Paulo (SP), nos dias 14 e 15 de agosto.
 
O objetivo do curso é promover o conhecimento sobre a precificação dos contratos automáticos de resseguro e sobre a negociação com os resseguradores durante a renovação dos contratos. Para cursá-lo, é recomendado que o aluno tenha conhecimento básico ou intermediário em resseguro.
 
O programa abordará os temas Subscrição de Riscos; Processo Interno de Subscrição de Riscos; Características Particulares da Subscrição de Riscos; Resseguro no Processo de Subscrição de Riscos; e Precificação de Seguros.
 
As inscrições devem ser feitas pelo ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.
 
Demais cursos
 
A Escola Nacional de Seguros também está com inscrições abertas para cursos técnicos voltados para outros segmentos do seguro. No total, estão disponíveis 35 opções, em diferentes regiões do Brasil.
 
Os temas abordados são: Riscos Nomeados e Operacionais, Sinistros, Saúde Suplementar, Administração, Comunicação, Subscrição de Riscos, Canais Digitais, Vistoria de Automóveis, Seguros Massificados, Vendas, Marketing, Gerenciamento de Riscos, e Matemática Financeira.
 
Mais informações e inscrições estão disponíveis no ens.edu.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros