Resultados 15º Parajasc

Entre os dias 14 e 20 de outubro aconteceu em Caçador, a 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, o Parajasc. Blumenau embarcou com a maior delegação da história do Paradesporto Blumenauense com 135 paratletas em 8 modalidades: Atletismo, Bocha Rafa, Bocha Paralímpica, Basquete sobre rodas, Futsal DA, Xadrez, Goalball e Tênis de mesa. O Paradesporto de Blumenau encerrou sua participação com o 4º lugar geral, apenas três pontos atrás de Chapecó, que ficou com o terceiro lugar.

No total, a equipe que representou Blumenau garantiu 15 troféus e mais de 120 medalhas. No Atletismo masculino, a categoria Deficiência Intelectual (DI), conquistou o bicampeonato, com quatro ouros, duas pratas e um bronze. O feminino do mesmo grupo também ficou em primeiro, com seis ouros, três pratas e um bronze. Na categoria Deficiência Auditiva (DA) tanto no feminino como no masculino, a cidade conquistou o segundo lugar geral, com três medalhas de ouro para as meninas e três ouros e uma prata para os meninos.

No Goalball, Blumenau saiu vitorioso no naipe feminino, garantindo o primeiro lugar. No masculino a cidade ficou com o bronze. Os destaques de Blumenau neste ano foram a Bocha Paralímpica, que ficou com o inédito 2º lugar e também o Atletismo, categoria Deficiência Física (DF), que venceu a modalidade e conquistou o tricampeonato.

Além destas modalidades, o paradesporto de Blumenau também participou da natação, que foi disputada de forma antecipada, nos dias 2 e 3 de agosto, ficando com a 2ª colocação geral na competição.

Para a diretora do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli, a participação foi mais que satisfatória. “Este foi o Parajasc que estávamos mais focados. Foi o nosso primeiro ano que fomos em busca do pódio e a nossa colocação no quadro geral, ficando apenas a três pontos do terceiro, é algo a se comemorar. Temos a sensação de que o dever foi cumprido”, comemora.

TABELA DE MEDALHAS

3º Lugar Geral – Deficiência Auditiva
3º Lugar Geral – Deficiência Física
2º Lugar – Bocha Paralímpica