Retomada do mercado imobiliário impulsiona contratação de seguros no Estado do Rio de Janeiro

Depois de passar por um período de crise, o mercado imobiliário começa a sinalizar uma retomada de crescimento em 2019, com base na recuperação gradual da economia brasileira. De acordo com a pesquisa “Perspectiva do Mercado Imobiliário 2018-2019”, promovida pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), em parceria com o Grupo Prospecta, a principal praça de prospecção para este ano é a região Sudeste. A Porto Seguro, que está entre as maiores seguradoras do País, vem observando os efeitos desse novo cenário ao registrar, no Estado do Rio de Janeiro, um aumento de 120% no número de contratações do seguro de Responsabilidade Civil para Obras Civis e/ou Serviços de Montagem e de 20% do produto Riscos de Engenharia, em comparação com o primeiro semestre de 2018. 

 “Os sinais de recuperação do setor, com crescimento do crédito imobiliário e previsão de novos lançamentos, impactaram positivamente o nosso negócio. Mesmo que sejam adotadas todas as medidas de segurança necessárias, a execução de uma obra oferece riscos que podem causar danos às terceiros e prejuízos à empresa. Por isso, a contratação de um seguro é um passo fundamental para evitar impactos no negócio, no caso de uma eventualidade, além de evitar preocupações desde o início do projeto até sua conclusão e manutenção”, afirma Marcos Silva, diretor comercial da sucursal Rio de Janeiro da Porto Seguro.

Porto Seguro Riscos de Engenharia garante coberturas detalhadas para obras civis em construção, instalação e montagem, incluindo riscos inerentes à construção (inclusive incêndio, erro de execução e sabotagens), riscos da natureza (vendaval, queda de granizo, queda de raio e alagamento), danos materiais causados à obra devido ao impacto de veículos terrestres ou à queda de aeronaves, subtração de bens incorporados à obra, e ainda conta com coberturas adicionais como responsabilidade civil para danos materiais e corporais a terceiros, danos físicos e subtração  de ferramentas e equipamentos, entre outros. 

Outra opção de seguro é o Porto Seguro Responsabilidade Civil para Obras Civis e/ou Serviços de Montagem, que pode ser utilizado em caso de acidentes ocorridos durante a execução de obras civis, reformas e serviços de instalação, montagem e desmontagem, realizados em locais de terceiros.  Esse produto, além de oferecer cobertura de responsabilidade civil básica, disponibiliza as coberturas adicionais de danos morais e/ou estéticos, erro de projeto, derramamento, infiltração e/ou descarga de água, responsabilidade Civil do empregador, entre outras. 

Para contratar os produtos, entre em contato com um corretor de seguros ou acesse portoseguro.com.br.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 17,5 milhões de clientes, 13,5 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguay – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Fonte: Imagem Corporativa