Reunião Nacional dos Sindsegs é realizada no Rio Grande do Sul

12/07/2018

O estado gaúcho recebeu um evento de grande importância para o mercado segurador nacional na última sexta-feira (06). O SINDSEGRS foi o palco da reunião nacional dos Sindicatos das Seguradoras de todo o Brasil. Marcaram presença os representantes dos SINDSEGS de MG/GO/MT/DF, SP, N/NE, PR/MS, SC, BA/SE/TO, RJ/ES e também Josemar Sampaio, Secretário da SINAPP (Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar).

Guacir Bueno, que representa o SINDSEGRS afirma que o evento é importante para integrar as ações dos sindicatos pelo território nacional. “Nós, do sindicato gaúcho, nos sentimos honrados em receber essas pessoas de tamanha relevância para o mercado brasileiro de seguros”.

Na reunião, cada sindicato expõe seus planos e ações para o futuro, enquanto buscam unificar as medidas nacionalmente. “Essa troca de experiências é importante porque qualifica nossas ações. Cada vez mais os sindicatos têm de demonstrar suas utilidades. Precisamos sempre buscar novas possibilidades de auxílio para as operações de seguro no Brasil inteiro”, concluiu Guacir.

Além da reunião na capital gaúcha, os presidentes e executivos tiveram a oportunidade de conhecer outra parte do estado no final de semana. No sábado (7) a reunião ocorreu em Bento Gonçalves durante a manhã. O restante do dia foi destinado ao aprendizado e reflexões sobre o que foi proposto.

Os planos para as próximas reuniões são no Rio de Janeiro e em 2019, o primeiro destino deve ser Santa Catarina, afirmou o presidente do SINDSEG SC, Rogerio Spezia. Para ele, o evento é relevante para debater pautas importantes e pertinentes para a sociedade. “É um encontro produtivo para os sindicatos. Nele também há oportunidades de revermos os amigos, estreitarmos o relacionamento e construirmos juntos uma indústria de seguros mais forte para todo o mercado”, enfatizou.

Fonte: Seguro Gaúcho