Rio de Janeiro capacitará gestores comerciais

Percebendo o hiato no mercado de seguros por qualificação direcionada aos gestores comerciais, a Escola Nacional de Seguros desenvolveu a pós-graduação Gestão Comercial do Seguro. O curso está com vagas no Rio de Janeiro (RJ) e tem aulas previstas para começar ainda em setembro.

Diferente dos programas de capacitação que focam somente na formação técnica de produtos ou nas estratégias de vendas, a pós apresenta ferramentas para que o gestor aprenda a prospectar, planejar, gerir o ambiente e os recursos envolvidos no processo de comercialização, além de avaliar as necessidades do mercado, oferecer produtos e soluções, e fornecer atendimento de manutenção e relacionamento.

O conteúdo programático engloba disciplinas como Ambiente de Negócios de Seguros, Produtos e Serviços em Seguros, Cenários Econômicos, Planejamento Estratégico de Vendas, Negociações Complexas em Seguros, Gestão de Equipe de Vendas e Marketing de Serviços.

Investimento, duração, corpo docente e pré-requisitos estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível fazer inscrições.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros