Saiba como transportar animais sem arriscar a vida no trânsito

A Seguradora Líder DPVAT apoia o Programa Observar, criado e desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Por meio de vídeos com abordagem clara e didática, a ação tem o objetivo de educar e conscientizar os atores do trânsito. 

Em “Transporte de Animais”, o foco é orientar motoristas para uma atividade que é rotina de muitas pessoas: levar o pet para tomar banho ou simplesmente andar de carro. 

O vídeo aponta que é preciso tomar atitudes seguras para transportar animais de estimação em automóveis. É assim que os pets não podem, por exemplo, trafegar no banco da frente, no colo do condutor e muito menos no porta-malas. “Caso esteja solto, o risco de acidente é muito maior e o pet pode até ferir os ocupantes do veículo”. 

O correto é levar o pet no banco traseiro, utilizando uma caixa ou gaiola específica. Mas, de acordo com o texto do vídeo, há casos em que o cão é tão grande que o recomendado é usar um cinto canino e uma grade entre o motorista e o cachorro. 

Para saber mais sobre o tema, inclusive o que é indicado para acomodar pássaros, hamsters, e peixes, além de outros cuidados relacionados com cães e gatos, basta acessar o vídeo na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=M-6x9yJdFYo 

Fonte: CQCS