São Paulo concentra oportunidades em seguros

São Paulo continua sendo o principal centro da economia brasileira, concentrando 32,6% do PIB nacional, de acordo com o último levantamento do IBGE. O Estado também reúne o maior número de seguradoras e resseguradoras instaladas no Brasil.

“Nesta região podemos encontrar os principais produtores e consumidores de seguros e de resseguros do País. É também onde estão as grandes oportunidades profissionais para quem opera ou deseja atuar nesse segmento”, avalia Claudio Contador, diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros.

Embora haja mais chances de colocação no mercado, a concorrência segue na mesma proporção. “É preciso estar muito bem qualificado para garantir um lugar no mercado de trabalho”, explica o executivo. Para atender às necessidades de capacitação demandadas pelo setor, a Escola desenvolveu o MBA Executivo em Seguros e Resseguro.

O curso está com inscrições abertas até 26 de julho, na capital paulista, e as aulas terão início no dia 18 de agosto. Para participar, é exigido o nível superior completo (bacharelado, tecnólogo ou politécnico) e o investimento é de 20 parcelas de R$ 840,00. Mais informações estão disponíveis no www.esns.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros