Sindseg SC

São Paulo terá curso com foco em compliance

06/10/2017

Em outubro, a Escola Nacional de Seguros dará início ao curso de pós-graduação Compliance e Controles Internos. As aulas acontecerão em São Paulo (SP), a partir de 7 de outubro, e os interessados ainda podem se inscrever.

O termo compliance significa, resumidamente, agir de acordo com as regras. É a atividade de assegurar que a empresa está cumprindo à risca todas as imposições dos órgãos de regulamentação, dentro de todos os padrões exigidos por seus segmentos.

Neste sentido, o curso tem como objetivo fornecer embasamento teórico e prático sobre as questões de controle interno, principalmente aquelas voltadas ao mercado segurador. As aulas abordarão a legislação e os regulamentos que obrigam as seguradoras e resseguradoras a implantar um sistema de controles internos e a calcular seu capital adicional, com base nos riscos assumidos.

O investimento é de cinco parcelas de R$ 524,00 e o pré-requisito é nível superior completo ou experiência comprovada na área. As inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Ampla oferta

A Escola está com inscrições abertas para outros sete cursos de pós-graduação. O primeiro será Logística, Riscos e Sinistros na Cadeia de Suprimentos, com aulas marcadas para começar em 30 de setembro, em São Paulo (SP).

Já Gestão Comercial do Seguro será ministrado no Rio de Janeiro (RJ), a partir de 20 de outubro, e em Goiânia (GO), com início em 10 de novembro.

Dividida em três módulos, a pós-graduação Capacitação Gerencial de Seguros pode ser cursada de forma completa ou em independentes. O programa completo terá início no dia 27 de outubro, com o primeiro módulo. O segundo e terceiro módulos começarão em 2018, respectivamente nos dias 23 de fevereiro e 1º de junho. Todos serão em São Paulo (SP).

www.funenseg.org.br é o canal para inscrições e mais detalhes sobre os cursos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros

Aniversariantes Ver todos

W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

Fechar Aviso