Satisfação é o sinônimo dado à palestra com Angélica Carlini

Foi realizada nesta quarta-feira, 17, palestra em Joinville sobre ‘’A contratação dos seguros de Responsabilidade Civil para empresas: o que é preciso compreender e ensinar para o empresário’’, com a presidente da AIDA Angélica Carlini. A palestra ocorreu no Hotel Mercure Joinville Prinz, às 18h30.

A palestrante iniciou o evento abordando quais os riscos que podem ocorrer nas empresas, gerentes, conselheiros e seus direitos. Outro fator importante que também foi discutido é o estudo de caso de responsabilidade empresarial e dos valores nos tribunais brasileiros.

De acordo com a profissional, o seguro de responsabilidade civil é uma forma de garantir os danos causados a terceiros, decorrentes das operações de determinada empresa, sejam comerciais, industriais ou de serviços.

‘’Devemos nos planejar. A principal forma de fazer isso é contratando o Seguro de Responsabilidade Civil, que representa um investimento, e não um custo’’, ressalta Carlini.

O evento foi elogiado e parabenizado pelos participantes, que independente do cenário econômico, reconheceram o quanto é fundamental conhecer essa modalidade e saber exatamente suas funcionalidades.

“Quero expressar um especial agradecimento à Dra. Angélica Carlini, por sua disponibilidade de compartilhar pela terceira vez neste ano o seu vasto conhecimento, e desta vez aqui em Joinville’’, conclui o presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann.

O presidente aproveitou para agradecer a participação de todos na Campanha Higiene Pessoal 2014. Ele ressaltou a importância dessa ação e parabenizou aos envolvidos. A Campanha teve como resultado 48.825 itens arrecadados, desse volume, a região de Joinville arrecadou 20.959 produtos. ‘’Parabéns ao Grupo de Trabalho e região de Joinville, pelo resultado obtido, de alcançar primeiro lugar por três anos consecutivo’’, complementa Lückmann.

O evento foi promovido pelo SindsegSC - Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização em Santa Catarina e patrocinado pelo SincorSC e Escola Nacional de Seguros.

Contou com a presença de autoridades como o presidente do SindsegSC Paulo Lückmann, o vice-presidente do SincorSC , Luis Roberto Pereira, o vice-presidente do Clube dos Corretores de Joinville, Luciano Dias, o presidente do Núcleo de Corretores da AJORPEME, Lucimar Santos,  os profissionais responsáveis pelas áreas Sociais, Institucionais e Educacionais da entidade, Antônio Stringari, Jean Carlos dos Santos  e Rubens Alexandre Prochnow, inúmeros profissionais do mercado, e demais interessados.

Devido ao sucesso, o SindsegSC, realizará hoje, dia 18 de setembro em Blumenau, no Hotel Himmelblau, às 18h30. E no dia 16 de outubro, será realizada em Florianópolis, que está com suas inscrições abertas aqui. Não fique fora dessa. É gratuito e as vagas são limitadas.

Fonte: – SindsegSC - Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização em Santa Catarina