Secretaria de Obras determinou nesta segunda-feira que sejam feitas as licitações

O recurso foi negado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o governo retomou a ideia de pavimentar as cinco primeiras ruas da lista. O critério para a ordem de início dos serviços é a data de pagamento – quem terminou de quitar antes receberá a obra primeiro.

- Diante do indeferimento do BRDE tomamos hoje (ontem) a decisão e já dei encaminhamento para que seja feita a licitação para essas cinco primeiras ruas, pois nós temos dotação orçamentária para isto. Prefiro não falar que vamos começar em 30 dias porque pode haver algum recurso na licitação e demorar mais um pouco, mas vamos começar essas cinco obras agora no primeiro semestre e como são obras pequenas já podemos concluir algumas também neste período – garante o secretário.

França também informa que vai encaminhar para a Câmara de Vereadores nos próximos dias um projeto de readequação de orçamento como forma de garantir recursos para pavimentar as outras 18 ruas e ressalta que o Programa Pavimenta Ação será a prioridade da pasta em 2014:

- Ano passado não conseguimos dar a atenção devida para este programa, mas em 2014 este é o projeto ao qual nós vamos nos dedicar e até o final do ano vamos pavimentar, a princípio, 23 ruas.

Fonte:  segurogarantia.net