Seguem abertas as inscrições para Comissários de Avarias

Com o aumento na movimentação de cargas brutas dos portos brasileiros no primeiro trimestre de 2018, surgem novas oportunidades para os profissionais do setor. Buscando atender àqueles que pretendem atuar nesse segmento, a Escola Nacional de Seguros oferece o curso para Habilitação de Comissários de Avarias, em Guarulhos (SP), com início em agosto.
 
O conteúdo prepara para atividades como vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados, além da análise de prejuízos causados por sinistros.
 
Fazem parte do programa as disciplinas: Conceitos Básicos de Seguros; Direito e Legislação do Seguro Transportes; Técnicas de Redação; Seguro Transportes e de Responsabilidade Civil do Transportador; Noções de Comércio Exterior; Transporte Aéreo de Carga; Operações com Cargas; Organização Portuária e Retroportuária Alfandegada; Seguro do Operador Portuário e Processo de Sinistro do Seguro Transportes.
 
Ao longo dos três meses de curso, além das aulas teóricas, também serão promovidas visitas técnicas ao porto, aulas práticas e palestras. O investimento é de R$ 3.065,00, valor que pode ser parcelado em quatro vezes.
 
Para inscrições e mais informações sobre o curso, o endereço é o ens.edu.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros