Seguradora Líder divulga Relatório de Sustentabilidade 2016-2017

A Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, acaba de divulgar o Relatório de Sustentabilidade do Biênio 2016-2017. O documento reúne informações sobre as ações adotadas pela gestão do seguro social, nos últimos dois anos, e reforça o compromisso da Seguradora com a prestação de contas à sociedade. O relatório é inspirado nas Diretrizes GRI-G4 da Global Reporting Initiative, padrão internacional para a apresentação de questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

Em 70 páginas, o documento detalha como a eficiência e o controle de custos são prioridades da Seguradora Líder. Desde 2016, a empresa passa por transformações em busca do aperfeiçoamento das operações e do atendimento aos beneficiários. Como parte da mudança, a Seguradora adotou os pilares de governança, compliance, transparência e eficiência. Outro aspecto importante, abordado no relatório, é o combate às fraudes. A Seguradora investiu em novas tecnologias para intensificar o trabalho de identificação e investigação de suspeitas de fraudes ao seguro, garantindo que o benefício vá para quem de fato tem direito.

A Seguradora Líder também é signatária dos Princípios de Sustentabilidade em Seguros, aplicando-os na cultura e atividades da empresa. Para liderar as iniciativas socioambientais existe uma comissão, a SustentabiLíder, formada por 18 colaboradores. O compromisso da comissão é estimular a consciência sustentável no ambiente de trabalho. Além de garantir a entrega de um Seguro DPVAT cada vez melhor para a população.

Veja aqui o Relatório de Sustentabilidade 2016-2017.

Fonte: CDN Comunicação