Seguradora Líder esclarece decisão dos Sincors de suspender atendimento do Seguro DPVAT

06/06/2018

Sobre a matéria "Sincor’s decidem parar atendimento de Seguro DPVAT", a Seguradora Líder esclarece que não há posição intransigente da Seguradora em relação à rescisão dos contratos de prestação de serviços com os Sindicatos dos Corretores, tendo presente que os termos que estão sendo negociados decorrem de manifestação da própria SUSEP, em diversas oportunidades e, por último, em abril de 2018, uma vez que se pretende estabelecer novas bases de remuneração em relação àquelas que vigoraram até então.

Isso posto, os contratos de prestação de serviços com os Sindicatos dos Corretores precisam ser ajustados para incorporar novos termos, contemplando o trabalho de atendimento e recepção dos avisos de sinistros do Seguro DPVAT, que deverão seguir o mesmo procedimento e valores pagos aos demais pontos de atendimentos que recepcionam os sinistros do seguro DPVAT, além de estabelecerem regras para pagamento dos serviços de representação e divulgação do DPVAT em suas bases territoriais.

Portanto, não há orientação da Seguradora Líder de que o trabalho de atendimento às vítimas seja suspenso. Pelo contrário. A Seguradora Líder está trabalhando com os Sindicatos dos Corretores na construção de novos contratos que se adequem às orientações emanadas da SUSEP, com contraprestações de serviços definidos que possam ser comprovadas.

A Seguradora Líder informa à população que todas as informações necessárias para permitir o acesso a seus serviços pelas vítimas de acidentes de trânsito podem ser obtidas no sitewww.seguradoralider.com.br. As agências dos Correios, seguradoras consorciadas e outros parceiros estão autorizados a receber a documentação necessária para recebimento, nos casos cabíveis, das indenizações, no prazo estimado de 30 dias.

A listagem completa dos pontos de atendimento pode ser consultada emwww.seguradoralider.com.br.

Fonte: Seguradora Líder DPVAT