Sindseg SC

Seguradora Líder fecha primeiro semestre com índices positivos no Consumidor.gov

02/08/2018

A Seguradora Líder fechou o primeiro semestre de 2018 com 100% dos questionamentos recebidos através da plataforma Consumidor.gov atendidos. O portal é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e, através dele, os beneficiários e segurados do Seguro DPVAT podem enviar dúvidas acerca do pedido de indenização, bem como avaliar o atendimento recebido. Liderada pela Ouvidoria da Seguradora Líder, a atuação no Portal foi iniciada em maio deste ano, conforme noticiado na 25ª edição da Newsletter Seguradora Líder Informa.

Além da excelente taxa de respostas, outro resultado pode ser comemorado: o índice de solução das reclamações chega a 80%. Na comparação com outras seguradoras na plataforma, os resultados também podem ser sentidos: atualmente, a Seguradora Líder é a 5ª seguradora com o maior índice de satisfação no site.

Para Gisele Garuzi, Ouvidora da Seguradora Líder, os resultados devem ser comemorados, especialmente em um momento onde a transformação digital pode contribuir para a redução do litígio no país. "Apesar da relação do cidadão com o Seguro DPVAT não ser caracterizada como de consumo, através da atuação em plataformas como a Consumidor.gov, a Seguradora Líder estimula a reversão do quadro de conflito para uma cultura de diálogo em todo o Brasil", afirma.

No entanto, os resultados da Ouvidoria não se restringem apenas à plataforma online. A área está trabalhando em projetos para aprimorar os pontos de contato com os segurados e beneficiários, como, por exemplo, o canal telefônico, no número 0800 021 91 35. Fique ligado em nossa Newsletter que outras novidades serão informadas em breve.

Fonte: Clipping CNseg | Segs - Portal Nacional dos Corretores de Seguros

Aniversariantes Ver todos

W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

Fechar Aviso