Seguradoras oferecem vantagens que vão muito além do guincho

Para conquistar cada vez mais os clientes, algumas seguradoras oferecem uns “mimos” que nada tem a ver com o mero trabalho de um guincho. E existe assistência para tudo: pane mecânica, troca de pneus, desconto em estacionamentos, motorista substituto e até hospedagem em hotéis.

Mas as vantagens de algumas seguradoras não param por aí. Algumas oferecem serviços para a residência do segurado, como encanador, eletricista, assistência em informática e chaveiro. Cabe lembrar que esses serviços podem ser acionados sem que o veículo sofra danos.

Para as mulheres, especificamente, as seguradoras oferecem desconto porque, segundo estatísticas, elas provocam menos acidentes e, quando ocorrem, não são tão graves. Outra vantagem de ser uma boa motorista são os bônus que as seguradoras oferecem na renovação do contrato quando não há sinistro. Ou seja, quando não se aciona o seguro.

Outro aspecto avaliado pela seguradora é como o carro é usado, se é apenas dentro da cidade, se é utillizado com muita frequência e em viagens. Essas questões são úteis pois servirão para que a seguradora descubra com mais rapidez a localização do seu veículo caso ele seja roubado.

É importante não omitir nenhuma informação na hora de preencher a ficha para o seguro. Afinal, se você não preencher tudo de acordo como o que é solicitado, corre o risco de não ser ressarcida caso ocorra algum problema em seu automóvel, como um acidente ou roubo.

ABC do seguro:

Apólice: é documento emitido pela seguradora ao proprietário do veículo

Bônus: desconto concedido ao segurado

Franquia: parte que será paga pelo segurado em caso de reparo no carro

Indenização: valor que o segurado recebe da seguradora em caso de perda total

Prêmio: valor que o segurado paga à seguradora

Sinistro: ocorrência de prejuízo com o veículo (acidente, roubo etc.)

Fonte: CQCS