Segurança e diversão garantidas no Carnaval com conscientização

09/02/2018

Carnaval é sinônimo de alegria, diversão e encontro entre família, e para garantir a festa o importante é estar seguro antes, durante e depois da folia.

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – tem em sua essência a missão de incorporar a cultura do seguro na atitude e prática das pessoas, por isso, compilou algumas dicas para que o seu Carnaval seja alegre do começo ao fim.

Ao pegar a estrada

Antes de pegar o volante é importante estar atento a pontos que podem ser a diferença entre chegar ao seu destino tranquilo, ficar parado na estrada ou mesmo se envolver em acidente:

Ao dirigir:

Saúde não tem preço

Para curtir a viagem e o feriado a saúde tem que vir em primeiro lugar.

Cuidados com a casa

A casa também precisa de precauções especiais no período em que os moradores ficarão fora. Confira:

Bicho de estimação

Segundo o IBGE, o Brasil é o segundo país no mundo com maior número de cães, gatos, aves canoras e ornamentais, e na hora da viagem é muito comum observar donos levarem os bichinhos soltos dentro do veículo. Para garantir a segurança dos pets, é preciso prestar atenção:

Se prepare para imprevistos com o Seguro Viagem

Todos estão sujeitos a imprevistos, por isso, se preparar com antecedência é tão importante. Ninguém está imune à emergências de saúde, acidentes, perda de documentos ou mala extraviada, por isso, para o seu bem pessoal e financeiro a contratação de um seguro viagem deve ser um dos primeiros itens da lista ao viajar de avião ou navio.

Além de se prevenir, é preciso valorizar a vida. Tome atitudes seguras, aproveite ao máximo a festa sem deixar de lado a conscientização. Deixe a máscara da imprudência de lado.

O SindsegSC deseja um Carnaval alegre e cheio de boas memórias a todos!

Com informações: ONSV – Observatório Nacional de Segurança Viária, CESVI BRASIL,
Procon SC, Residência mais Segura Porto Seguro.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras