Seguro de crédito movimenta R$172 milhões no Brasil

A ferramenta do seguro de crédito, que mitiga prejuízos e beneficia a gestão financeira das empresas, foi apresentada para empresários durante palestra na Câmara Oficial Espanhola de Comercio no Brasil. O presidente da Comissão de Riscos de Créditos e Garantias da FenSeg e diretor executivo da Mapfre, Rogério Vergara, explicou o funcionamento e benefícios do produto, que movimenta anualmente R$ 172 milhões no Brasil.

“O mercado de seguro de crédito no Brasil tem potencial para triplicar de valor nos próximos cinco anos. As seguradoras vêm se preparando para que a divulgação desta modalidade de seguro se torne um esforço setorial e esta palestra na Câmara Espanhola de Comércio foi o primeiro dos vários eventos que estamos programando no decorrer de 2011 para expor o setor junto aos empresários”, afirmou Vergara durante o evento na última terça-feira, em São Paulo.

O seguro de crédito também foi tema na Federação das Indústrias do Ceará, em Fortaleza. Para proteger as empresas locais dos prejuízos em função da instabilidade econômica internacional, o diretor comercial da Cescebrasil, Daniel Nobre, apresentou ontem o produto seguro de crédito como mecanismo de proteção financeira para as exportações durante a palestra “Risco de Crédito Comercial – Gestão e Instrumentos de Mitigação”. A seguradora está entre as maiores do país em soluções para seguro de crédito e conta com a expertise e tecnologia desenvolvidas ao longo dos mais de 40 anos de experiência do Grupo Cesce na Europa.

“Queremos discutir aspectos conceituais e técnicos sobre gestão de riscos de crédito, bem como lições do passado e perspectivas conjunturais que ensejam maior rigor nesta gestão, apresentando o seguro de crédito como um instrumento pertinente para lidar com estas questões”, afirma Daniel Nobre, diretor comercial da Cescebrasil.

Fonte: Funenseg - Seguro em pauta