Seguro de perfil

No Brasil, o mercado de seguros apresenta fortes taxas de crescimento. A expansão foi de 17% em 2007 e 18% em 2008. Especialistas afirmam que o bom desempenho das seguradoras foi favorecido pela maior estabilidade econômica e pelo aumento da renda de empresas e pessoas físicas, que alteraram os hábitos de consumo e de aplicação em poupança. Segundo pesquisas, o seguro mais procurado pelo consumidor é o de automóvel. Antes de adquiri-lo, a maioria dos clientes procura diretamente um corretor de seguros e não um banco ou a concessionária onde comprou o veículo. Desta forma, a relação entre segurado e corretor deverá ser de total transparência. É essa mensagem que a advogada Angélica Carlini pretende passar aos participantes da palestra Perfil no Seguro de Automóveis, que acontecerá dia 30 de julho, organizada pela Escola Nacional de Seguros, em Fortaleza. Segundo Angélica, o objetivo do evento é fazer com que as pessoas consigam refletir sobre a importância do seguro de perfil no segmento de automóvel. “Muitas pessoas utilizam o carro de formas diferentes. O seguro de perfil é um produto justo para o mercado. Os clientes respondem ao Questionário de Avaliação de Risco (QAR) e montam o seguro conforme a utilização do veículo e seu perfil”, explica ela, ressaltando que o corretor de seguros tem a obrigação de ajudar o segurado. “Acredito que o consumidor precisa confiar e entender todas as informações ao contratar a apólice de seu veículo. É preciso motivar ao segurado entender mais sobre seguros, criando assim um consumidor de verdade. O corretor de seguros precisa explicar ao cliente e fazer com que ele aprenda com qualidade”, finaliza. Para mais informações acessar www.funenseg.org.br ou ligar para (85) 3226-1328. Fonte: Escola Nacional de Seguros