Seguro de vida resgatável é opção de planejamento financeiro para filhos

 O nascimento de uma criança muda a dinâmica da família, e é preciso se programar e poupar para assegurar seu futuro. A vantagem é ter o tempo a favor, pois investindo desde cedo é possível fornecer um bom colchão financeiro para a vida adulta do filho ou para um objetivo específico, como despesas com universidade ou uma experiência internacional.

“Diante de um cenário de longo prazo, é fundamental ajudar os filhos a planejar suas despesas, dando segurança para que eles possam investir em suas carreiras, por exemplo, e ao mesmo tempo protegê-los financeiramente do risco de perder os pais”, diz Maristela Gorayb, diretora comercial da MAPFRE Previdência e Vida Resgatável e CFP® (Certified Financial Planner).

É comum que pais abram contas-poupança em nome dos herdeiros para depositar regularmente uma quantia específica. Mas existem investimentos adequados e interessantes e que ajudam a economizar para um propósito definido, como a previdência privada. No entanto, embora a ideia seja garantir a realização de um sonho no futuro, no caso da morte do pai ou da mãe, esse montante de investimentos, em um eventual resgate antecipado, pode não ser suficiente para manter o padrão de vida da criança.

Daí a importância de se fazer um seguro de vida resgatável e proteger os filhos desta situação. O valor a ser pago será calculado com base no capital segurado (cobertura ou valor a ser pago em caso de morte) que está sendo contado, prazo de cobertura, idade, avaliação do perfil, hábitos, condição de saúde, profissão, preferências esportivas e de lazer. Essa opção também é interessante porque este valor a ser pago pela apólice só será corrigido pela inflação e gerará um valor a ser resgatado ao final da apólice, em caso de sobrevivência, ou a se a apólice for cancelada pelo segurado.

Solução inovadora

A MAPFRE oferece o Bién Vivir, um seguro de vida resgatável inovador e flexível, baseado em modelos internacionais. O produto é uma solução ajustada ao atual momento de quem o contrata e oferece diversificação às opções de proteção resgatável existentes hoje no mercado, além de garantias diferenciadas. As reservas acumuladas dentro do seguro podem ser resgatadas a partir de 24 meses em caso de cancelamento e têm rentabilidade garantida de 3% ao ano somados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). O valor excedente dessa rentabilidade é repassado na reserva nos anos em que houver a superação desta garantia.

A cobertura pode ser a partir de R$ 500 mil até R$ 25 milhões. O seguro terá vigência máxima até os 100 anos de idade, caso o cliente tenha até 59 anos na contratação. Se a idade for superior, a vigência máxima será até os 80 anos.

Os prêmios (valor que se paga para custear o seguro) são corrigidos anualmente pelo IPCA, assim como o valor do capital. Não há correção decorrente do aumento da idade do segurado. “Um bom planejamento financeiro familiar passa prioritariamente por proteger o padrão de vida daqueles que são nossos dependentes financeiros. Quando uma família perde seu arrimo financeiro, muitos projetos que estavam em curso são interrompidos, mas uma apólice de seguro pode proporcionar a chance de retomar esses planos, de permanecer morando na mesma casa, frequentando a mesma escola, pagando o mesmo plano de saúde e enfim seguir em frente.  Nós criamos um produto inovador, pensando nisto”, afirma Maristela.

SOBRE A MAPFRE - No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

Fonte: CDN Comunicação