Seguro garantia é tema de workshops

O mercado de seguro garantia movimentou R$ 1,1 bilhão em prêmios, de janeiro a outubro de 2014, volume 24% maior comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados pela Susep. Interessados em investir nessa carteira têm à disposição três workshops da Escola Nacional de Seguros, que explicam a modalidade sob diversos aspectos.

No dia 12 de agosto, será ministrado, no Rio de Janeiro (RJ), Seguro Garantia: Alterações e Impactos Proporcionados pela Circular Susep 477/2013. O advogado Roque Junior de Holanda Melo, diretor Jurídico e de Sinistros do Grupo Segurador JMalucelli, irá comentar as mudanças geradas pela nova norma.

O especialista também irá conduzir o workshop Seguro Garantia na Lei de Execuções Fiscais, no dia 22 de setembro, em Curitiba (PR). A aula irá abordar a mudança da legislação, que passou a considerar o seguro como uma das alternativas para garantir a execução de cobranças de dívidas públicas ativas.

Seguro Garantia na Lei de Execuções Fiscais também será ministrado no dia 27 de agosto, em Belo Horizonte (MG), por Érica Montenéia, especialista com 25 anos de experiência em negociações e análises técnico-comerciais de seguros, principalmente em subscrição de riscos de ramos elementares.

Cada curso tem investimento de R$ 150,00 e as inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br, onde estão disponíveis mais informações.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros