Seguro obrigatório para estacionamentos

O deputado federal Carlos Nader, do PL/RJ, apresentou à Câmara dos Deputados, esta semana, a íntegra de Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de seguro contra danos aos automóveis por parte dos estacionamentos privados. Segundo o PL, a obrigatoriedade se aplica até mesmo aos espaços públicos administrados por sindicatos e associações e na falta do seguro, a responsabilidade pelo ressarcimento será do administrador do estacionamento. “Cobra-se para que estacionemos nossos veículos a pretexto de segurança, todavia, quando ocorre qualquer acidente não há de quem se cobrar à respectiva indenização”, diz o deputado, em sua justificativa. O PL encontra-se aguardando despacho para exame pelas Comissões da Câmara dos Deputados. (Fenaseg)