Seguro premia sustentabilidade nas empresas

A 2ª edição do Prêmio de Inovação em Seguros Antonio Carlos de Almeida Braga 2012, da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros), já é o maior sucesso nas redes sociais. A página do prêmio no Facebook conta com, aproximadamente, 3000 fãs. Para conferir o endereço é http://www.facebook.com/InovacaoemSeguros

Com foco nos pilares ambiental, social e de governança, de Sustentabilidade, o prêmio é destinado aos profissionais do setor de seguros e tem como objetivo estimular o desenvolvimento de processos e produtos inovadores, visando ao melhor atendimento do consumidor de seguros no Brasil.

Em junho o mercado segurador brasileiro aderiu aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros, por meio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), que se tornou signatária dos Princípios elaborados pela Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Iniciativa Financeira (UNEP FI).

Práticas sustentaveis – Uma pesquisa realizada pela CNseg com o apoio da BSD Consulting, durante o ultimo mês de maio, avaliou o alinhamento das práticas atuais do mercado brasileiro aos valores que orientam a formulação dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros.

As 28 empresas que responderam à pesquisa representam 87% do volume de arrecadação do mercado. Entre elas, 71% afirmaram conhecer os Princípios de Sustentabilidade em Seguros; e 54% já contam com uma gerência e um comitê de sustentabilidade. Quase metade (43%) consideram os aspectos de ASG (ambientais, sociais e de governança) como parte do processo de desenvolvimento de produtos.

De acordo com Solange Beatriz Mendes, diretora-executiva da CNseg a partir da adesão aos Princípios de Sustentabilidade em Seguros o setor está formalmente engajado com o desenvolvimento sustentável. “O seguro é a indústria que dá sustentabilidade para a economia brasileira e esse prêmio incentiva os colaboradores que operam com seguros a desenvolverem as melhores práticas no âmbito social, ambiental e de governança”.

As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto pelo no endereço eletrônico premioseguro2012.com.br. Os responsáveis pelos cases vencedores (1º, 2º e 3º lugares) receberão troféus e prêmios em dinheiro nos valores de R$ 15 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil.

Fonte: CNseg